Garantia

Qualidade traduzida em ambientes racionais

Os produtos desenvolvidos pela Marelli são concebidos a partir de modernas tecnologias e conceitos de design e passam por rigoroso controle de qualidade executado pelo Sistema de Gestão Integrada, testes de durabilidade e resistência e processo de melhoria contínua com a finalidade de proporcionar soluções com conforto, ergonomia, versatilidade e produtividade aos ambientes de trabalho. Tanto as linhas de mobiliário e painéis como de cadeiras oferecem cinco anos de garantia contra defeitos de fabricação. Na eventualidade de qualquer problema, basta entrar em contato com uma loja Marelli.

Uma gestão que evolui com qualidade

Evoluir com qualidade através da melhoria dos processos é uma constante na Marelli. Investimentos em tecnologia e maquinário de última geração otimizam o fluxo dos processos produtivos aumentando a competitividade da empresa e a qualidade dos produtos. A Marelli procura estar sempre um passo à frente das expectativas do mercado.

Termo de Garantia

A Marelli assegura a garantia contra eventuais defeitos estruturais de seus produtos por até 60 (sessenta) meses, a contar da data de emissão da nota fiscal pela Marelli. Para a melhor compreensão da abrangência desse termo, ficam descritas abaixo as condições desta garantia.
Em caso de defeito, o consumidor deverá contatar a loja Marelli acompanhado da nota fiscal do produto. O consumidor poderá utilizar os serviços de assistência técnica gratuitamente, inclusive com reposição de peças originais, durante o período da garantia. A Marelli se reserva ao direito de analisar as informações prestadas pelas lojas, bem como solicitar imagens para auxiliar na verificação das ocorrências. O produto não será considerado como defeituoso, quando a instalação ou conservação não atender as recomendações de uso disponíveis no site da Marelli, neste caso a Marelli se reserva ao direito de não substituir a peça ou produto. A Marelli coloca-se à disposição para esclarecer qualquer dúvida referente aos seus produtos e serviços, bem como, orientá-lo sobre procedimentos os de garantia ou sobre a conservação do produto.  Eventuais consertos realizados nos produtos durante o período de garantia não implicam na extensão do seu prazo.
 
Assentos e Estofados

Linhas / Modelos Período de Garantia Estrutural* Período de garantia dos componentes  
Rodízios, mecanismos, acionadores, alavancas, botões, braços, revestimentos, espumas, componentes cromados e componentes elétricos. Pistão pneumático  
 
Assentos 60 meses* 24 meses 36 meses  
Assentos das linhas Active* (706/707/708) e Vegas* (1003) 36 meses 24 meses 36 meses  
Estofados 60 meses 24 meses -  
 
* Considerando o turno de trabalho de 8 horas diárias, por usuário com peso de até 110 kg, observando, as recomendações de uso e conservação do produto, disponíveis no site da Marelli. Para turnos de trabalho superiores as 8 horas diárias, o tempo de garantia decresce proporcionalmente, para turnos de trabalho de 12 horas diárias a garantia é de 48 meses e para turnos de trabalho de 24 horas diárias a garantia é de 12 meses.
*Garantia estrutural compreende defeitos de fabricação das estruturas de conchas de encostos e assentos em madeira ou polímero, que possuem função estrutural do produto.
 
Móveis
Linhas / Modelos Período de Garantia Estrutural Período de garantia dos componentes: Rodízios, puxadores, dobradiças, fechaduras, componentes cromados, componentes elétricos, suporte articulado, perfis para tampos.
Mobiliário em geral 60 meses 24 meses
 
 
Características do produto Mobiliário.
  • Madeira: variações de tonalidade entre lotes de matérias primas adquiridos em datas diferentes, ocorrência de micro trincas, variações de bordas e espessura da madeira de até 5% são considerados normais e podem aparecer com o uso;
 
Divisórias Piso Teto
Linhas / Modelos Período de Garantia Estrutural Tempo de garantia dos componentes  
Dobradiças, puxadores, acionadores e mecanismos para portas de correr. Película adesiva, interruptores e veda porta automático  
 
Time 60 meses 36 meses 12 meses  
Linear 60 meses 36 meses 12 meses  
 
 
Características do produto Divisória Piso Teto
  • Pintura sobre alumínio: poderá apresentar pequenas imperfeições superficiais, micro poros e micro riscos perceptíveis sob forte iluminação ou luz solar, que não serão considerados como falha do produto;
  • Vidros: poderão apresentar microbolhas na parte interna dos cristais, sendo característico do processo de laminação. Podem também ocorrer variações no polimento da borda por parte do processo de fabricação;
  • Perfis anodizados: podem apresentar micro poros e marcas oriundas do processo de extrusão do alumínio.
 
O presente termo NÃO ABRANGE garantia nos seguintes casos
  • Desgaste natural das peças devido ao uso do produto, tais como: rodízios, buchas, acionadores, deslizadores, reguladores, tecidos, telas, materiais vinílicos, couro natural e outros materiais de revestimento;
  • Danos provocados pela utilização inadequada ou qualquer ocorrência imprevisível decorrente de má utilização por parte do usuário;
  • Alterações dos produtos não autorizados pela Marelli;
  • Avarias em produtos durante a montagem, que não foram instalados pelas equipes da Marelli;
  • Variações de tonalidade entre revestimentos de produtos adquiridos em diferentes datas;
  • Materiais fornecidos ou especificados pelo cliente, tais como tecidos, cores especiais ou outros materiais não disponíveis no catálogo da linha de produtos Marelli;
  • Avarias ou manchas de qualquer tipo nos revestimentos de tecidos, vinílicos e telas provenientes da má utilização ou uso do produto;
  • Peças cromadas em que os cuidados de conservação não foram garantidos;
  • Danos causados por acidentes naturais, inundações, incêndios, etc.;
  • Danos causados pela exposição à intempérie, uso do produto em áreas externas ou com umidade/temperatura excessivas, bem como uso sobre pisos irregulares;
  • Deformações de até 10% do tamanho original em espumas usadas nos assentos são consideradas normais e aparecem com o uso, portanto essa variação não acarreta garantia;
  • Defeitos ocorridos durante o transporte realizado pelo cliente ou transportadora sob responsabilidade do cliente, ver item 1.5 deste documento;
  • Avarias em vidros durante a montagem ou transporte realizado pelo cliente ou transportadora sob responsabilidade do cliente, ver item 1.5 deste documento;
  • Peças de alumínio ou anodizadas com pequenas imperfeições superficiais como: micro poros e micro riscos ou marcas oriundas do processo de extrusão do alumínio;
  • Nos vidros a presença de microbolhas na parte interna dos cristais, sendo característico do processo de laminação e ainda a variações no polimento da borda devido ao processo de fabricação;
  • Defeitos causados pelo uso indevido do produto, por falta de cuidados mínimos, montagem ou instalação incorreta, manutenção efetuada por terceiros sem prévia autorização da Marelli;
  • Fornecimento de medidas erradas por parte da loja ou do cliente, aprovadas no projeto executivo;
  • Remoção ou alteração da etiqueta de identificação do produto, no caso de assentos.

 
Entrega dos produtos Marelli
No ato do recebimento dos produtos, é necessário a conferência da integridade das embalagens, bem como as quantidades de volumes, para comprovar qualquer ocorrência de avarias ou falta de produtos.  Caso seja constatada quaisquer ocorrências, a mesma deverá ser informada ao entregador no momento do recebimento, que deverá registrar o ocorrido no conhecimento de transporte ou verso da nota fiscal. Tal registro deverá ser feito para possibilitar o acionamento do seguro do transporte, se houver. Os materiais transportados pela Rodomóvel possuem seguro contra avarias, a Marelli não se responsabiliza pelo transporte realizado pelo cliente ou transportadora sob responsabilidade do cliente.

Termo de Garantia

A Marelli assegura a garantia contra eventuais defeitos estruturais de seus produtos por até 60 (sessenta) meses, a contar da data de emissão da nota fiscal pela Marelli. Para a melhor compreensão da abrangência desse termo, ficam descritas abaixo as condições desta garantia.
Em caso de defeito, o consumidor deverá contatar a loja Marelli acompanhado da nota fiscal do produto. O consumidor poderá utilizar os serviços de assistência técnica gratuitamente, inclusive com reposição de peças originais, durante o período da garantia. A Marelli se reserva ao direito de analisar as informações prestadas pelas lojas, bem como solicitar imagens para auxiliar na verificação das ocorrências. O produto não será considerado como defeituoso, quando a instalação ou conservação não atender as recomendações de uso disponíveis no site da Marelli, neste caso a Marelli se reserva ao direito de não substituir a peça ou produto. A Marelli coloca-se à disposição para esclarecer qualquer dúvida referente aos seus produtos e serviços, bem como, orientá-lo sobre procedimentos os de garantia ou sobre a conservação do produto.  Eventuais consertos realizados nos produtos durante o período de garantia não implicam na extensão do seu prazo.
 
Assentos e Estofados

Linhas / Modelos Período de Garantia Estrutural* Período de garantia dos componentes  
Rodízios, mecanismos, acionadores, alavancas, botões, braços, revestimentos, espumas, componentes cromados e componentes elétricos. Pistão pneumático  
 
Assentos 60 meses* 24 meses 36 meses  
Assentos das linhas Active* (706/707/708) e Vegas* (1003) 36 meses 24 meses 36 meses  
Estofados 60 meses 24 meses -  
 
* Considerando o turno de trabalho de 8 horas diárias, por usuário com peso de até 110 kg, observando, as recomendações de uso e conservação do produto, disponíveis no site da Marelli. Para turnos de trabalho superiores as 8 horas diárias, o tempo de garantia decresce proporcionalmente, para turnos de trabalho de 12 horas diárias a garantia é de 48 meses e para turnos de trabalho de 24 horas diárias a garantia é de 12 meses.
*Garantia estrutural compreende defeitos de fabricação das estruturas de conchas de encostos e assentos em madeira ou polímero, que possuem função estrutural do produto.
 
Móveis
Linhas / Modelos Período de Garantia Estrutural Período de garantia dos componentes: Rodízios, puxadores, dobradiças, fechaduras, componentes cromados, componentes elétricos, suporte articulado, perfis para tampos.
Mobiliário em geral 60 meses 24 meses
 
 
Características do produto Mobiliário.
  • Madeira: variações de tonalidade entre lotes de matérias primas adquiridos em datas diferentes, ocorrência de micro trincas, variações de bordas e espessura da madeira de até 5% são considerados normais e podem aparecer com o uso;
 
Divisórias Piso Teto
Linhas / Modelos Período de Garantia Estrutural Tempo de garantia dos componentes  
Dobradiças, puxadores, acionadores e mecanismos para portas de correr. Película adesiva, interruptores e veda porta automático  
 
Time 60 meses 36 meses 12 meses  
Linear 60 meses 36 meses 12 meses  
 
 
Características do produto Divisória Piso Teto
  • Pintura sobre alumínio: poderá apresentar pequenas imperfeições superficiais, micro poros e micro riscos perceptíveis sob forte iluminação ou luz solar, que não serão considerados como falha do produto;
  • Vidros: poderão apresentar microbolhas na parte interna dos cristais, sendo característico do processo de laminação. Podem também ocorrer variações no polimento da borda por parte do processo de fabricação;
  • Perfis anodizados: podem apresentar micro poros e marcas oriundas do processo de extrusão do alumínio.
 
O presente termo NÃO ABRANGE garantia nos seguintes casos
  • Desgaste natural das peças devido ao uso do produto, tais como: rodízios, buchas, acionadores, deslizadores, reguladores, tecidos, telas, materiais vinílicos, couro natural e outros materiais de revestimento;
  • Danos provocados pela utilização inadequada ou qualquer ocorrência imprevisível decorrente de má utilização por parte do usuário;
  • Alterações dos produtos não autorizados pela Marelli;
  • Avarias em produtos durante a montagem, que não foram instalados pelas equipes da Marelli;
  • Variações de tonalidade entre revestimentos de produtos adquiridos em diferentes datas;
  • Materiais fornecidos ou especificados pelo cliente, tais como tecidos, cores especiais ou outros materiais não disponíveis no catálogo da linha de produtos Marelli;
  • Avarias ou manchas de qualquer tipo nos revestimentos de tecidos, vinílicos e telas provenientes da má utilização ou uso do produto;
  • Peças cromadas em que os cuidados de conservação não foram garantidos;
  • Danos causados por acidentes naturais, inundações, incêndios, etc.;
  • Danos causados pela exposição à intempérie, uso do produto em áreas externas ou com umidade/temperatura excessivas, bem como uso sobre pisos irregulares;
  • Deformações de até 10% do tamanho original em espumas usadas nos assentos são consideradas normais e aparecem com o uso, portanto essa variação não acarreta garantia;
  • Defeitos ocorridos durante o transporte realizado pelo cliente ou transportadora sob responsabilidade do cliente, ver item 1.5 deste documento;
  • Avarias em vidros durante a montagem ou transporte realizado pelo cliente ou transportadora sob responsabilidade do cliente, ver item 1.5 deste documento;
  • Peças de alumínio ou anodizadas com pequenas imperfeições superficiais como: micro poros e micro riscos ou marcas oriundas do processo de extrusão do alumínio;
  • Nos vidros a presença de microbolhas na parte interna dos cristais, sendo característico do processo de laminação e ainda a variações no polimento da borda devido ao processo de fabricação;
  • Defeitos causados pelo uso indevido do produto, por falta de cuidados mínimos, montagem ou instalação incorreta, manutenção efetuada por terceiros sem prévia autorização da Marelli;
  • Fornecimento de medidas erradas por parte da loja ou do cliente, aprovadas no projeto executivo;
  • Remoção ou alteração da etiqueta de identificação do produto, no caso de assentos.

 
Entrega dos produtos Marelli
No ato do recebimento dos produtos, é necessário a conferência da integridade das embalagens, bem como as quantidades de volumes, para comprovar qualquer ocorrência de avarias ou falta de produtos.  Caso seja constatada quaisquer ocorrências, a mesma deverá ser informada ao entregador no momento do recebimento, que deverá registrar o ocorrido no conhecimento de transporte ou verso da nota fiscal. Tal registro deverá ser feito para possibilitar o acionamento do seguro do transporte, se houver. Os materiais transportados pela Rodomóvel possuem seguro contra avarias, a Marelli não se responsabiliza pelo transporte realizado pelo cliente ou transportadora sob responsabilidade do cliente.