A história da Marelli

Uma história escrita pelo empreendedorismo e inovação

Fundada em 2 de abril de 1983, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, localização estratégica para o Mercosul, a Marelli tem sua história marcada pela visão empreendedora e de vanguarda dos seus sócios-fundadores, que imprimiram um modelo singular de gestão sustentado em pilares essenciais e sinérgicos para o crescimento sustentável do negócio.

Com foco no talento humano, maior ativo da organização, e olhar atento no mercado e nos clientes, a Marelli cresceu, nesses 33 anos, a passos firmes e maduros, tornando-se referência no segmento de mobiliário corporativo no Brasil e na América Latina.

Marco decisivo para o crescimento sustentável

Na década de 1990 a empresa deu dois importantes passos que foram estratégicos para a consolidação da marca no mercado: apostou forte e de forma pioneira no segmento num canal de distribuição exclusivo e diferenciado, focado no atendimento e na oferta de serviços especializados de qualidade superior aos clientes, e passou a produzir soluções completas para os ambientes de trabalho.

A partir daí, aprofundou as estratégias de qualidade e gestão, incorporou modernas tecnologias de produção e agregou valor aos produtos, com o firme compromisso de oferecer produtividade, conforto, ergonomia e bem-estar para os ambientes de trabalho.

 

Prazer em trabalhar como vocação

Ao completar 33 anos, a Marelli segue com o objetivo de proporcionar prazer em trabalhar, conduzindo sua atuação pela valorização das pessoas, respeito ao meio ambiente, preocupação com a melhoria contínua, confiança e satisfação dos clientes.

Evoluir com qualidade, racionalidade, princípios éticos e serviços diferenciados tem maximizado os resultados e posicionado a empresa entre as maiores e melhores fabricantes de móveis para escritório do Brasil e América Latina.



 

Ensinar a pescar é oportunizar crescimento

“Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo por toda a vida.” (Lao Tsé).
Consciente de que pode ajudar a construir um futuro melhor a muitos jovens, a Marelli engajou-se, desde 2006, no Projeto Pescar. A iniciativa, realizada em parceria com a Fundação Projeto Pescar – rede social que funciona por meio de franquias – proporciona a formação pessoal e profissional gratuita a jovens de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

Podem se inscrever no projeto, jovens de ambos os sexos, com idade entre 16 e 18 anos, cursando a partir da oitava série do Ensino Fundamental. As vagas são disponibilizadas mediante a abertura de novas turmas, apresentação de documentos e aprovação dos candidatos em processo seletivo.

Marco decisivo para o crescimento sustentável

Na década de 1990 a empresa deu dois importantes passos que foram estratégicos para a consolidação da marca no mercado: apostou forte e de forma pioneira no segmento num canal de distribuição exclusivo e diferenciado, focado no atendimento e na oferta de serviços especializados de qualidade superior aos clientes, e passou a produzir soluções completas para os ambientes de trabalho.

A partir daí, aprofundou as estratégias de qualidade e gestão, incorporou modernas tecnologias de produção e agregou valor aos produtos, com o firme compromisso de oferecer produtividade, conforto, ergonomia e bem-estar para os ambientes de trabalho.