Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis
Avenida Almirante Barroso, 52 – 21º e 26º andar - Centro, Rio de Janeiro - Leonardo Villela e Maria José Castro

O IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis promove o desenvolvimento no seu setor, visando uma indústria competitiva, ética e socialmente responsável. Com mais de 50 anos como entidade sem fins lucrativos a empresa se viu em um momento de reestruturação e expansão da sede. A companhia queria modernizar as instalações, otimizar e racionalizar os espaços, adequar o mobiliário aos valores da empresa, além de oferecer maior conforto aos colaboradores e clientes.



Para atender às necessidades da empresa, foi necessária uma renovação radical, já que as instalações existentes tinham o mobiliário com mais de vinte anos de uso. Os ambientes precisavam refletir o momento de reestruturação do instituto.

Os requisitos eram: mobiliário com flexibilidade, resistência e poucos elementos facilitando alterações de layout, certificação ambiental, ergonomia e características para garantir uma vida útil mais longa. Pensando nestes quesitos, usamos as mesas da linha Open e Sistema Z no staff. Nas estações gerenciais, a solução foi veio através da linha Open e linha One para as mesas de reunião.

Informações deste Case Marelli
Cliente Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis
Postos de Trabalho 60 plataformas, 45 mesas “L”, 27 estações gerenciais e 08 mesas de reunião.
Área Total 2,300 m²
Loja Exclusiva Marelli Responsável Andreia Capellato
Informações do Arquiteto
Leonardo Villela e Maria José Castro