Notícias

13.04.2017

Marelli lança novas linhas de produtos e planeja 2017 na 21ª Convenção

“Campeões fazem acontecer.” Com esse tema, a Marelli realizou a 21ª Convenção de Vendas, associando o crescimento e a vitória aos valores do negócio e à essência da marca que completou 34 anos no mês de abril. De 3 a 6 de abril, os gestores das 35 lojas exclusivas Marelli no Brasil e na América Latina estiveram reunidos com a diretoria e gerências da empresa para planejar as metas e as estratégias de crescimento para 2017 e os próximos anos, com foco no Projeto 2022. O encontro aconteceu na fábrica, em Caxias do Sul (RS), reunindo aproximadamente 100 pessoas envolvidas diretamente com a gestão da marca.
 
O objetivo da Convenção foi discutir cenários, avaliar o mercado, propor ações para a expansão da marca e definir estratégias para consolidar o Projeto 2022 traçado a partir da associação da Marelli com a gestora de recursos NEO Investimentos, visando à consolidação da liderança do grupo no Brasil e na América Latina. A empresa está implementando uma série de mudanças na gestão e na estrutura comercial, de comunicação e de relacionamento com o mercado e os especificadores. Entre os projetos a serem colocados em prática em 2017 estão o aumento do número de lojas, a presença no maior centro consumidor do Brasil, São Paulo, através de uma loja-conceito filial da fábrica, o desenvolvimento de métodos colaborativos de trabalho, a ampliação da equipe e da relação com as lojas, ações que visam tornar a marca ainda mais forte, mais sólida e mais lembrada em seus mercados de atuação.
 
Na Convenção também foram lançados os novos produtos: três linhas de cadeiras, sendo uma operacional e duas de coletividade; duas linhas de divisórias piso-teto, novo nicho dentro do portfólio da marca; e novos acabamentos para o mobiliário e as estruturas metálicas dos móveis. Com design italiano, as divisórias piso-teto são fruto de parceria com a empresa italiana NeWall. A Marelli comprou a concessão de fabricação do produto no Brasil, sendo que uma das linhas foi desenvolvida com exclusividade para a marca. A expectativa é que o novo produto represente um acréscimo de 10% a 15% no faturamento da Marelli já no primeiro ano, devendo chegar a 15% de representatividade no total de vendas da empresa até 2022.
 
“Essa foi a Convenção mais instigante que já tivemos. Onde investir, onde colocar foco, o que e como foram as principais diretrizes discutidas. Estamos apostando nos novos produtos, no fortalecimento do canal de distribuição e nas novas ferramentas e estratégias de gestão que estão sendo implementadas para tornar a Marelli mais agressiva e mais competitiva no mercado em que ela está inserida”, pontua o CEO do grupo, Rudimar Borelli.
 
----------------------
Sobre a Marelli
Fundada em 2 de abril de 1983, em Caxias do Sul (RS), a Marelli é referência em mobiliário corporativo no Brasil e América Latina. Conta com um moderno parque fabril projetado com tecnologia de ponta dentro de conceitos de racionalidade, respeito ao meio ambiente, sustentabilidade, agregação de valor aos produtos e valorização das pessoas. As soluções da marca têm como destino 60% o mercado corporativo privado e 40% o setor público.
Os produtos Marelli oferecem conforto, estética, ergonomia e otimização no aproveitamento dos espaços, atendendo às diversas necessidades dos ambientes corporativos, com soluções da recepção à diretoria. São certificados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e produzidos de acordo com as normas ISO 9001 (qualidade), SA 8000 (responsabilidade social), ISO 14001 (gestão ambiental) e OHSAS 18001 (segurança e saúde no trabalho). A empresa também possui o selo verde Ecolabelling, conferido pelo programa de Rotulagem Ambiental da ABNT, que atesta a excelência ambiental para a promoção e melhoria dos produtos e processos de forma a atender às preferências dos consumidores.
A marca está presente no Brasil e América Latina com uma rede de 35 lojas exclusivas que oferecem atendimento personalizado, relacionamento com especificadores e serviços especializados com equipes capacitadas para executar desde o projeto até a montagem do layout no cliente. A empresa diferencia-se pela acessibilidade no atendimento, aprofundamento das estratégias de qualidade, manutenção preventiva e logística de distribuição por frota própria rastreada por satélite, garantindo qualidade de ponta a ponta. Site: www.marelli.com.br
Veja Mais

07.11.2016

Marelli forma mais de 20 alunos na 11ª turma do Projeto Pescar

Dia 27 de outubro ocorreu a formatura da 11ª turma do Projeto Pescar, na Marelli, com a formação de mais de 20 jovens, a turma deste ano conta com o apoio da paraninfa, Eliana Borelli. Assim, a Marelli reafirma o seu compromisso de ajudar jovens em vulnerabilidade social a construir um futuro melhor. Em 2006, através da unidade Dijalma Borelli, a Marelli engajou-se no Projeto Pescar, que há 11 anos proporciona desenvolvimento pessoal e cidadão, além de iniciação profissional a adolescentes em situação de risco. Mais de 200 jovens já se formaram na unidade, que conta com a dedicação de profissionais voluntários e mantenedores, que proporcionaram mais de 800 horas de formação e aprendizado. Sobre o projeto: O Projeto Pescar é uma grande rede colaborativa que visa a transformação de jovens em vulnerabilidade social. Ele tem como principal objetivo promover oportunidades de desenvolvimento pessoal, cidadania e iniciação profissional aos adolescentes em situação de risco, por meio de parcerias com empresas e organizações. Podem se inscrever jovens de ambos os sexos, com idades entre 16 e 18 anos, cursando a partir da oitava série do Ensino Fundamental. As vagas são disponibilizadas mediante a abertura de novas turmas, apresentação de documentos e aprovação dos candidatos em processo seletivo.   Sobre a Marelli: Fundada em 2 de abril de 1983, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, localização estratégica para o Mercosul, a Marelli tem a sua história marcada pela visão empreendedora e de vanguarda dos seus sócios-fundadores, que imprimiram um modelo singular de gestão sustentado em pilares essenciais e sinérgicos para o crescimento sustentável do negócio. Com foco no talento humano, maior ativo da organização, e olhar atento no mercado e nos clientes, a Marelli cresceu, nesses 33 anos, a passos firmes e maduros, tornando-se referência no segmento de mobiliário corporativo no Brasil e na América Latina.