SICREDI – Central Río Grande do Sul
Porto Alegre |RS
O SICREDI - Sistema de Crédito Cooperativo é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. São 95 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com 1.400 pontos. A estrutura conta ainda com quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.
Pensando na expansão, no melhor atendimento para os cooperados e na adequação  do mobiliário aos valores da empresa, a mudança de endereço do SICREDI Central RS/SC para uma nova sede exigiu um projeto arquitetônico de alta performance na otimização dos espaços.
O projeto previa a mudança de endereço do SICREDI Central RS/SC para um novo espaço, e o mobiliário deveria ser condizente com esta nova fase, mais moderno, mais colaborativo e também adequado ao espaço físico disponível. Eram necessárias soluções que aliassem qualidade e performance à otimização de espaços.
 

A escolha da Marelli se deu por uma série de motivos, mas a qualidade do mobiliário e a credibilidade da marca foram determinantes no processo. Além disso, os arquitetos responsáveis pelo projeto, da D+A Arquitetura, destacam a versatilidade, a credibilidade e a eficiência das equipes de montagem da Marelli como fatores decisivos para a criação de um ambiente adequado à cultura do Sicredi.
O mobiliário escolhido para o staff foram as plataformas da linha OPEN, que apresentam suporte às tecnologias, comunicação, interação e bem-estar aos colaboradores. Ainda, tem capacidade de adaptação e versatilidade nos layouts, caso haja necessidade de futuras mudanças, também estética e possibilidade de padronização.
Para compor as plataformas de trabalho, foram utilizadas cadeiras com todas as regulagens ergonômicas exigidas pelas normas, além de um design em conformidade com o conceito do projeto. O resultado foi um ambiente flexível, com espaço de sobra para a cooperação e o crescimento da sua equipe. 
Para a diretoria, foram desenvolvidas mesas diretivas da linha ONE, em projetos especiais, com cadeiras da linha executiva BOSS, trazendo um ambiente sofisticado para as salas.
Na sala de reuniões, um projeto especial feito com a linha ONE e cadeiras BOSS, trazendo elegância e modernidade ao ambiente.
E para a sala de treinamentos, mesas basculantes e cadeiras VEGAS para proporcionar o melhor conforto nas horas de estudos.
 
Informações deste Case Marelli
Cliente SICREDI – Central Río Grande do Sul
Postos de Trabalho 52
Área Total 1.300m²
Loja Exclusiva Marelli Responsável Marelli Porto Alegre | Roberto Ribas